quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009



CHAMA-ME FADO
O Centro Cultural de Campo Maior recebe, no próximo sábado, mais uma magnífica produção. Chama-me Fado, da Companhia de Dança Contemporânea de Sintra, é um espectáculo onde a emoção da canção nacional vai surgir em palco acompanhada pela força e graciosidade da dança. Com um grupo de 5 músicos e 4 bailarinas, Chama-me Fado promete apaixonar os campomairenses e é uma óptima sugestão para a noite do Dia dos Namorados.
Vamos falar do Fado Corrido, aquele que vai atrás de quem dança e de quem canta, falamos do Fado Menor quando a guitarra, o acordeão e o contrabaixo choram baixinho; vamos falar da nossa saudade, da alma de quem tem tanto para dar. O Fado à Desgarrada, tão típico de quem dialoga e discute acesa e vibrantemente.
Vamos falar daquilo que nos faz gente. E se fechar os olhos por segundos, vai encontrar-se a si viajando connosco. Uma interpretação de música e corpo vestido de fado.
Afinal o fado viaja pela cultura árabe, cultura africana e acima de tudo viaja pelo mar.
A música do espectáculo é tocada ao vivo pelo acordeão, contrabaixo, percussão, guitarra e voz dos Maria Lua. Venha ter connosco, faça parte desta viagem.
Temos a certeza que no final também se vai chamar Fado!

Sem comentários: